sábado, 10 de dezembro de 2011

Tribos! - Indie Rock


   Bem, como eu disse em minha última postagem, vamos começar aqui uma nova categoria: "Tribos!". Vai ter post's de várias tribos, como são elas, o que vestem, o que escutam e etc. Não posso esquecer de comentar que me identifiquei demais mesmo com esse estilo, penso seriamente em adotar! Quem  me conhece e for ler vai entender o por quê!
  Hoje vou falar do Indie Rock. Com características típicas, como: poucas palavras, experimentalismo, egoísmo e um pouco também de isolamento. Os indies buscam ser originais dentro da vida cotidiana de nossa sociedade, querem ser extremamente únicos.Surgiu na década de 80 na Inglaterra e foram influenciados pela década de 50, onde ocorreu a explosão do rock´n roll(tendo também um quedinha pelo Rock a Billy), e as gravadoras não conseguiam lidar com o número excepcional de bandas que estavam surgindo. Então as bandas começaram a entrar no mercado da música usando dinheiro próprio, investindo artista indie em artista indie e indo contra as regras impostas pelas grandes gravadoras. Daí vem o significado: independente.

Moda feminina

Moda  masculina

  
  Os indies foram crescendo dentre os jovens, hoje o termo independente foi abreviado para indie. Que se tornou um estilo de vida, que transita pela música, moda, comportamento e alimentação. Os indies possuem e procuram um vasto conhecimento em música, conhecem tudo a respeito de todas as bandas que ninguém conhece, fazendo assim eles as amarem mais ainda.Hoje já existem festas, lojas de roupa e restaurantes criados para eles. Como qualquer tribo alternativa, os indies também querem fugir dos padrões, e das tendências. Eles se diferem com as poucas combinações, excesso de cores, e amam peças antigas. Seus lugares preferidos de fazer compras são os brechós e lojas de estilo retrô. Fazendo essa linha, eles têm sempre ternos das mais variadas estampas e estilos, de cores fortes, com listras e xadrez, que também gostam bastante. Jeans de cintura baixa e bem justos e camisetas surradas, com estampas chamativas ou bem discretas.O acessório indispensável ao indie é o óculos, é fundamental para um indie ter óculos “legais”. Os modelos variam desde os Ray Bans até a armações coloridas e lentes coloridas.

Banda Franz Fredinandz


  É difícil saber se uma banda é de Indie Rock ou não. O Indie Rock pode ser tanto um tipo de Folk quanto um estilo de Hardcore. O estilo dos Indie Rockers sempre foi algo dificil de indentificar, da mesma forma. Sobre as bandas? Foi quase impossível pra mim escolher, pois comecei a pesquisar sobre elas e gostei muito, então vão aí algumas e que aliás, se você for ouvir não vai se arrepender! Franz Fredinandz, Arcade Fire, Artic Monkeys, Cage the Elephante, Kaiser Chiefs, Kings of Leon, The Killers, Oasis, The Smiths e é claro o Florence + Machine.



0 comentários:

Postar um comentário

Atenção pessoal,o Nômades da net é um blog para todos !Então não é permitido ofensas ou linguagem inapropriada...os comentários passarão por avaliação!