terça-feira, 8 de novembro de 2011

Florence + The Machine ^^

Esse é o primeiro álbum da banda 
“You’ve got the love” anda há meses na boca dos portugueses. Florence Welch e a sua banda The Machine lançaram o primeiro álbum há menos de dois anos. Misturando o ritmo pop com influências que vão do rock art, ao neofunk, ao indie ao alternativo, já actuaram um pouco por todo o mundo e conquistaram as tabelas de vendas.
“Lungs”, o primeiro álbum da banda, foi lançado em Julho de 2009. Algumas semanas depois, já ocupavam os lugares cimeiros das tabelas inglesas. Rapidamente surgiram comparações de Florence a Kate Bush e a Bjork, graças não só ao estilo alternativo das suas músicas, mas também ao som envolvente, às batidas fortes e à sua voz.
A própria confirma a dureza cruel das letras, “um pouco negras”, segundo palavras suas. E talvez muito do sucesso se deva a isso mesmo. Mas sem dúvida, a figura da cantora é outro dos factores determinantes.
Nesse mesmo ano de 2009, “Heavy” fez parte da banda sonora da saga Twilight no filme “Eclipse”, e com isso o seu som chegou aos Estados Unidos. “Kiss with a fist” fora já lançado em 2008 como single de apresentação. No entanto, o vídeo desse mesmo single já não agrada à vocalista. Nem as roupas usadas (uma saia muito curta), nem as coreografias (em que dançava, dançava e dançava, e nos entretantos também abanava a cabeça e a saia se levanta). Por ter sido a estreia, aceitou e protagonizou o que lhe fora pedido. E fez bem. A sua carreira despontou a partir dessa música.
“Dog days are over” foi re-lançado em 2010 com um novo vídeo e venceu um prémio da MTV. O teledisco é uma alucinante combinação entre cenários mágicos e luzes coloridas que "brincam" com as várias Florence e os movimentos de quem a acompanha. Fez parte de campanhas publicitárias (como a estreia televisiva de”Slumdog millionaire” num canal britânico), séries (“Gossip girl” e "Glee" por exemplo) e filmes (“Eat, pray,love”).
Enfim, Florence e sua banda teve merecida notação aqui, afinal é uma das minha bandas preferidas!
Uffa, acho que eu nunca passei tanto tempo pesquisando e fazendo um post! Vão aí algumas das músicas que fizeram mais sucesso em sua carreira:


                                   Dog Days Are Over


Cosmic Love


What The Water Gave Me 

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção pessoal,o Nômades da net é um blog para todos !Então não é permitido ofensas ou linguagem inapropriada...os comentários passarão por avaliação!